terça-feira, 29 de setembro de 2009

Os homens e os problemas estéticos.

A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo sempre em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual? Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino?
De acordo com Nelma Penteado, especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual. "O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica.
.
"Desde o meu primeiro cabelo branco que eu não me sentia atraente. Parecia que todas as mulheres a minha volta estavam comentando. Depois de conversar com algumas amigas percebi que os fios brancos podiam até me ajudar na hora da paquera. Acredito que o olhar feminino é diferente do masculino. Mas não escondo. No começo, fiquei muito preocupado e pensei em tingir os fios", conta o engenheiro civil, de 45 anos, Marcos Borges.
.
Eles precisam se preocupar com:
  1. O CHEIRO: de acordo com a especialista, ele é um detalhe fundamental. "É inegável que um homem cheiroso, com aparência limpa e gostosa, faz um enorme sucesso", explica.
  2. AS UNHAS: homens que cuidam das unhas demonstram que são cuidadosos com a aparência e com a higiene.
  3. OS CABELOS: o ideal é manter o corte do cabelo sempre em dia, caso contrário, a impressão de desleixo fica evidente.
  4. A PELE: cuidar da pele não é um hábito feminino. "Se você tem cravos e espinhas, procure um dermatologista para tratar o problema. O importante é o cuidado que você tem", explica Nelma.
  5. A ROUPA: não importa qual é o seu estilo de se vestir, o que vale é estar bem dentro dele. "As mulheres se arrumam para seus homens e um homem que se arruma demonstra que se cuida e que se importa com a mulher que tem ao lado. Roupas sempre limpas e passadas, além de sapatos em ordem são medidas básicas."
  6. A SAÚDE BUCAL: um sorriso bonito e o bom hálito são dois quesitos que não passam despercebido. "Muitas vezes, os homens se preocupam tanto com as rugas ou com a barriguinha que esquecem dos dentes. A falta de higiene é percebida facilmente pelas mulheres", diz Nelma Penteado.
  7. O CORPO: a especialista explica que não é preciso pensar em músculos, mas sim, na saúde. "Não precisa ser supermalhado. Mas, cuidar da saúde e praticar algum esporte, é algo que contará muitos pontos ao seu favor."
  8. FIOS BRANCOS: os cabelos grisalhos são um charme quando o homem decide usá-lo com esse propósito. "Os homens que têm os cabelos grisalhos bem cortados, que se cuidam e que têm educação sabem como encantar uma mulher. O conjunto é que faz um homem charmoso", explica Nelma. Mas, ela não nega que os fios brancos podem chamar a atenção. "A atração acontece, quando um homem de cabelos grisalhos demonstra ser confiante. A mulher se sente segura, e assim, mas atraída", diz.
.
.
Paranoia com a beleza
.
Os cuidados são mais do que bem-vindos, porém o exagero com a beleza pode ser um problema. "Claro que devemos nos cuidar, devemos nos apresentar bem, mas fazer disso uma obsessão só vai trazer problemas não apenas para a pessoa, mas para quem está a sua volta. O obcecado pela beleza acaba se descuidando de outros aspectos e, no final, acaba afastando as pessoas em vez de aproximá-las", diz a especialista. De acordo com ela, existem detalhes que deixam os homens preocupados quando o assunto é beleza.
.
.
Por Camila Michel - Colunista da UOL
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

©2009 / By Luciano Barreto