domingo, 22 de novembro de 2009

Campanha contra HIV/AIDS.

Campanha lançada no Brasil em 2006, como um acordo de parceria entre a L’oréal, a UNESCO e o Ministério da Saúde, para o desenvolvimento de um Programa de Educação Preventiva Contra AIDS.
Com o sucesso obtido durante estes anos, o calendário da campanha Cabeleireiros contra a Aids está de volta, e desta vez traz mais 12 fotos de artistas brasileiros assinadas por fotógrafos de moda.
.
Os artistas participantes são: Leona Cavalli, Sérgio Marone, Cris Viana, Maria Paula, Regiane Alves, Gisele Itié, Luana Piovani, Fernanda Abreu, Carol Castro, Giulia Gam, Gabriela Duarte e o casal Danielle Winits e Cássio Reis. O único elemento que se repete nas 12 fotos é a camiseta criada pelo estilista Carlos Tufvesson exclusivamente para o calendário. A camiseta destaca a frase “Quem cuida da beleza, cuida da saúde”, slogan do projeto.

Esta Campanha envolve Cabeleireiros porque é uma profissão de escuta, de conversa e de atenção. O salão em si é um local de encontros, trocas e debates, e tanto os próprios cabeleireiros, quanto seus clientes representam uma população das mais diversas origens e classes sociais. O cabeleireiro é um formador de opinião e sua palavra é sempre ouvida e, muitas vezes respeitada por seus clientes.
.
Segundo estimativa do Ministério da Saúde, no Brasil, existem cerca de 600.000 pessoas infectadas pelo vírus HIV. O aumento dos casos de Aids são mais acentuados entre os heterossexuais. Pesquisas comprovam que o crescimento da incidência dos casos de Aids é visto em todas as regiões do País. Apenas a região Sudeste tem mostrado tendência de estabilização.
.
Para saber mais sobre este grande Programa de educação preventiva contra a HIV/AIDS clique aqui ou ligue para 0800-701-7237.
O calendário poderá ser comprado por apenas R$10 em cerca de 100 salões de beleza do país e a renda é revertida para a Sociedade Viva Cazuza.
.
Luciano Barreto (Cabeleireiro)

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

©2009 / By Luciano Barreto