quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Erro de cabeleireiro. Devo perdoar?

Sabemos a raiva que dá quando o cabelo fica curto demais, quando a tinta não pega direito, quando o corte fica esquisito. Se acontece sempre, tudo bem, pode reclamar e nunca mais voltar lá, mas vez ou outra, o cabeleireiro pode errar, afinal ele é humano!
.
Um problema na família pode deixar a cabeça do profissional lá longe, um horário apertado no salão com a próxima cliente apressando estressa qualquer um, um resfriado ou dor de cabeça só dá vontade do coitado ficar na cama sem trabalhar. São várias as possibilidades para a pessoa que corta o seu cabelo não estar concentrada e empolgada para fazer o seu melhor no dia. Nestes casos, é melhor nem começar o corte, remarque. Se você só perceber depois, perdoe.
.
Agora, quando o profissional não se preocupa em aprender técnicas novas e quer sempre fazer a mesma coisa, ou quando ele não aprende e quer fazer a cliente de cobaia com o novo corte da Europa, é hora de pensar em mudar de salão.
.
O seu cabelo é uma peça importante do seu visual, então a pessoa que cuida dele deve entender dos penteados da moda, saber o que fica bem com o seu rosto e corpo e se interessar em saber a sua história - papo de salão parece só clube da Luluzinha, mas é conversando que ele vai saber a sua personalidade. Você pode querer radicalizar no corte por estar deprimida, mas ele vai saber o que está passando e, se realmente for um bom profissional, vai aconselhar o contrário.
.
Acredito que vc se conhece, mas... e quanto a quem cuida dos seus cabelos? Clique aqui e saiba um pouco mais detalhadamente sobre a profissão daquele que faz arte em sua cabeça.
E não esqueça de comentar sobre este assunto?
Vc já pediu de uma forma e seu cabeleireiro fez de outra? Rsrsrs... Fique à vontade para explicar.
.
.

Luciano Barreto (Cabeleireiro).
Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

Fernando disse...

Bom... a depender do estrago, eu perdoo sim.
Isso se ele for mesmo o meu cabeleireiro oficial, porque se for qualquer um, eu nem piso mais lá.
Assim como tenho meus maus dias, entendo que ele tbm tem os dele. Rsrsrs...

Unknown disse...

Oi Luciano,
Estou visitando seu site pela primeira vez e estou impressionada pela qualidade visual dele.
Estive sentada na sua cadeira hoje por algumas horas e percebi o quanto você é dedicado!!!
E respondendo a pergunta do site, sim, acho que deve-se perdoar se o cabeleleiro errar uma vez... Acho que todos nós temos nossos dias e ninguém é perfeito...

Unknown disse...

Nada disso, cabelereiro naum tem chance, se errou pronto jah foi, o estrago ta feito, Naum existe perdão pra esse cabelereiristico..

Tow brincando, claro q todo mundo merece perdão, justamente por isso q se o cabelereiro errar, o CLIENTE naum paga.

Unknown disse...

Olhe, sei que errar é humano...Mais em caso de cabelo...sinceramente é mexer com a imagem visual de uma pessoa...Afinal, quando vamos ao cabeleireiro é porque queremos ficar bela e não feia.

Thaís Souza disse...

Que merece perdão, td mundo merece... o problema é coragem pra voltar nesse mesmo salão... Já erraram comigo tb, sorte que deu pra reverter a situação! E pra cortar cabelo lá? Nunca mais... rsrs!

TALITA ARAUJO disse...

fui no salão ontem e pedi para a cabeleireira cortar tres dedos do meu cabelo mas.....ela cortou nove o q devo fazer? pois ela acabou com a minha imagem meu cabelo esta com corte de homem nao tem o q concerta nao consigo nem sair d casa devo perdoa-la? acho q nao ne pois e a minha imagem eu estou me sentindo muito mal sem meu cabelo

 

©2009 / By Luciano Barreto